Reflexões...

  • Prática de Yoga,
Praticar Yoga sem fazer a mesma coisa todos os dias, os mesmos asanas. Isso foi o que descobri praticando Power Yoga. Você pode ser diferente, ser você mesmo e não competir com os outros. Isso é o que a palavra Yoga significa = Equilíbrio. Você não precisa fazer todos os asanas, você tem que escutar seu corpo. Em algumas posturas você vai ficar por mais tempo que em outras e tudo bem!! E algumas você vai cair e até eu vou cair...Não coloque expectativas!!!Aprenda a respirar pausadamente independentemente da situação. Se tiver algum asana que você olhe e pense : "esse não dá", tudo bem, sente e não faça, respeite o seu corpo, SEMPRE!!!!!

  • Minha Yoga, não importa se as coisas não são perfeitas;  na minha prática me sinto viva, amada e livre !!!

  • Nós fazemos nossa realidade, mudamos as circunstâncias de nossa vida, portanto, podemos criar constantemente a felicidade. Não somos vítimas, e sim responsáveis por nossa evolução.

  • Quando expandimos em vida os limites da consciência por meio da Yoga e da Meditação, reconhecemos que somos parte de algo superior.

  • Se você tem um corpo, então o Yoga é para você" (B.K.S. Iyengar)

  • O Yoga é como música - o rítmo do Corpo, a melodia da Mente e a harmonia da Alma criam a sinfonia da Vida!!!!
Vamos lá aprender mais um pouquinho...

Existem diversos estudos no mundo à respeito dos efeitos positivos que o Yoga provoca  no organismo como um todo. Na gravidez, não poderia ser diferente. Algumas posturas, quando adaptadas para as gestantes, atuam sobre toda a sua parte hormonal, trazendo benefícios físicos, mentais e emocionais. Entre os físicos, estão o alívio da prisão de ventre e dos gases, a melhora da circulação sangüinea, maior oxigenação para a gestante e o bebê, prevenção e alívio das dores nas costas e fortalecimento do assoalho pélvico. Com a prática do Yoga, as gestantes vão se adaptando ao novo corpo de maneira mais fácil, estabelecem mais contato com seu bebê, controlam as variações de humor desenvolvem os equilíbrios físico e mental, aumentam a capacidade de concentração, com benefícios em todos os níveis, ficam menos estressadas e relaxam bastante. Além disso, as posturas, facilitam o trabalho de parto; o períneo fica mais flexível, os músculos das pernas tornam-se mais fortes e elásticos- para optar pelo parto de cócoras - e a aplicação das técnicas de respiração aprendidas em aula ajudarão no manejo da dor durante o trabalho de parto.
Até mesmo quem tem indicação para fazer uma cesárea segue para o centro cirúrgico com maior controle de suas emoções. E graças ao Yoga a recuperação no pós- parto também ocorre de maneira bem mais rápida e tranqüila!!!!



Para Pensar... 

A popularização desvirtuou o conceito do Yoga?

Eu acho que é o fato de uma cultura não conseguir acompanhar a outra. Ou seja, onde o Yoga originou-se, vê-se  o corpo como veículo para aquisição de experiências místicas. Na nossa cultura, trabalhar com o corpo tem sempre uma motivação estética.
Desde que o objetivo principal (meditação) seja mantido e que você perceba que a prática que faz o leva nesta direção, todos os Yogas são muito bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário